CZ 557 Varmint é uma arma projetada para tiro ao alvo, bem como para uso de caça. Um estoque especial feito de madeira de nogueira selecionada projetado para caber ambos desses fins. Cano – 650 mm de comprimento cano pesado. Taxa de torção 1:10 projetado para projéteis pesados.
Pega ergonómica pistola, pente levantado para fotografar com scope.Action
A ação curta do curso do parafuso é complementada pelo trilho de Picatinny.
10º compartimento para o comprimento do cartucho de COAL até 73 mm.
Com a sua série CZ 557, Česká zbrojovka entra na terra de armas do século 21 e novamente atinge o pico no campo de caça fuzil de tiro centerfire ação. CZ 557 combina as décadas de concepção de armas e experiência de fabricação, juntamente com a experiência do usuário de caçadores resultando no uso dos materiais mais avançados e tecnologias.
Tudo isso deu origem a um rifle moderno centerfire ter aparência tradicional e propriedades de usuário único que são apreciados por todos os atiradores, desde iniciantes a profissionais disparando milhares de rodadas por ano.
Características da série CZ 557
- Um receptor feito de uma peça especial para montagem de riflescope;
- Cano forjado de alta qualidade;
- Ejeção fácil de cartuchos;
- Um extrator curto e um ejetor modificado para o funcionamento liso;
- O encaixe do mecanismo de impacto é sinalizado por um indicador de armar que se projeta da ponta do parafuso;
- Gatilho ajustável com puxar e arrastar;
- Possibilidade de disparo também na posição bloqueada;
- Cano flutuante.
CZ 557 Varmint
Varmint rifle é um termo usado em Inglês americano para um rifle de pequeno calibre ou uma pistola de ar de alta potência usado principalmente para a caça varmint, que está eliminando animais não-nativos ou não-caça, procurados por números em vez de troféus.
Originalmente, o termo varmint foi usado para roedores (ratos, marmotas, cães de pradaria, etc.) e pequenos predadores (incluindo lobos e chacais). No entanto, outros animais, como javali e outro jogo de tamanho médio são hoje considerados varmint grande. Como resultado, calibres de potência total, como o .308 Win, 6,5 x 55 SE e similares foram adicionados à matriz de calibres varmint original, o 22 LR, 22 WMR ou 223 Rem. Varmint é comumente caçado de uma posição relativamente estática e de uma grande distância, o que significava que tal caça é extremamente exigente na arma.
Em 2012, Česká zbrojovka introduziu uma nova linha de rifles CZ 557. Eles radicalmente diferiam dos seus predecessores por terem o estilo Remington parafuso. Os puristas podem queixar-se de que o Remington verdadeiro teve uma mola extrator coiled, quando o CZ 557 tiver um fio liso em Sako ou o bom estilo velho de SMLE, mas no princípio, é um parafuso de Remington. Em termos de precisão, Remington é igual ao parafuso Mauser anteriormente utilizado. Para uma precisão o ponto crítico é bom cano e qualidade do gatilho. A CZ 557 tem um novo mecanismo de gatilho totalmente ajustável e até mesmo durante o primeiro teste em 2012 notei com prazer a sua função suave e nítida. O primeiro membro da família CZ 557 era um rifle de caça clássico e a família continua crescendo. O sistema CZ 557 já recebeu um novo cano pesado e um novo estoque, criando assim o CZ 557 Varmint. Além disso, ele tem agora um receptor fechado com uma porta de ejeção apenas, um robusto Mil Std 1913 (picatinny) trilho de instalação na parte superior, e o rifle é equipado com um compartimento de caixa removível. O reboque do compartimento é uma alavanca simples dentro do protetor do gatilho. O parafuso e toda a ação foi encurtado para se ajustar ao cartucho Win 308, melhorando a confiabilidade e a velocidade de recarga.
Tive a oportunidade de testar extensivamente o rifle no calibre .308 Win equipado com o riflescope Zeiss Diavari 6-24 x 56 Victory FL. A primeira impressão foi positiva e uma rápida medição do gatilho confirmou as qualidades do mecanismo de disparo, em perfeita correspondência com a experiência de 2012. O peso de puxar o gatilho ótimo não é crítico, uma vez que pode ser definido pelo usuário para sua preferência individual, juntamente com o comprimento de puxar. O fator crucial é a uniformidade da resistência de tiro a tiro, definida por um desvio padrão. Para minha agradável surpresa, descobri que o desvio padrão do peso do gatilho é de cerca de 0,4 Newton, quase perfeitamente idêntico aos meus testes anteriores dos rifles CZ 557 (eu considero as diferenças em centésimos de Newton insignificante), o que diz muito sobre o Qualidade e estabilidade do processo produtivo.
Para o teste em si eu escolhi 3 tipos de munição – o cartucho Geco Target desportivo com uma bala SP de 11,0 gramas (170 gr), o cartucho desportivo Sellier & Bellot Match com uma bala HPBT de 10,9 gramas (168 gr) ea caça Sellier & Bellot Com uma bala SPCE de 11,7 gramas (180 gr).
Eu não acho que precisamos nos concentrar nos valores absolutos da velocidade média, como desvios padrão são muito mais importantes para a precisão. Aqui era óbvio que Sellier e Bellot tinham a vantagem. No entanto, os agrupamentos nos objectivos de papel não foram tão simples. Para eliminar a influência máxima possível do atirador, nós disparamos de um banco, com o rifle que descansa em sacos dianteiros e traseiros da boa qualidade. Aos 100 metros, 5 grupos de tiros de cartuchos Geco Target eram de cerca de 15 mm, ou seja, cerca de ½ do MOA, onde normalmente 4 tiros tendem a “percorrer um buraco”. Os grupos de HPBT correspondente ao S & B tiveram uma média de cerca de 20 mm (2/3 do MOA), com 4 rounds novamente um sobre o outro, mas o quinto, o “maverick” foi ligeiramente mais distante do grupo principal. Como seria de esperar, os cartuchos de caça SPCE da S & B mostraram os maiores grupos, em média cerca de 30-35 mm (pouco mais de 1 MOA), mais uma vez a tendência foi de 3 tiros em um buraco e 2 fugitivos, o que aumentou a dimensão final Para o grupo. Os grupos de 300 metros confirmaram a indicação de 100 metros, os grupos Geco foram cerca de 100 mm, S & B Match em torno de 130 mm e S & B caça semi-wadcutters cerca de 210 mm.
Então o que o teste nos disse? Em primeiro lugar, o teste provou novamente que o desvio de velocidades não é um indicador suficiente de precisão. É bom ter um, mas o desvio de baixa velocidade por si só não é suficiente. O Geco, em relação aos desvios-padrão, um claro perdedor na medição de velocidade, proporcionou a melhor precisão nos alvos de papel. A precisão do jogo S & B foi apenas ligeiramente pior. O rifle mostrou a 100 metros de precisão abaixo de 1 MOA e é, portanto, preciso o suficiente, mesmo para distâncias superiores a 500 metros. É definitivamente preciso o suficiente para ser usado para tiro esporte de grande calibre a longo alcance. Os cartuchos de caça tinham os maiores agrupamentos, no entanto, a precisão não é a única característica da bala de caça, o efeito terminal é igualmente importante. E este cartucho é mesmo preciso o suficiente para jogo de tiro de uma distância de cerca de 300 metros. Cada rifle tem a sua preferência de cartucho específico, mas apenas um rifle de boa qualidade permite uma clara identificação desta preferência ao usar munição-alvo. E aqui o Varmint totalmente satisfeitas as minhas expectativas.
Deixe-me falar um pouco sobre minha própria experiência pessoal agora. O estoque ajustou-me razoavelmente bem e eu estava especialmente satisfeito com o ângulo íngreme do aperto pistola ea linha conveniente na parte inferior da parte traseira do estoque. Permite o apoio confortável e preciso do estoque com o punho de uma mão fraca. A linha paralela na parte traseira do estoque permite que você modifique o comprimento do estoque sem afetar a estética da arma. O fundo plano do estoque dianteiro é outro mais, proporcionando boa estabilidade. Uma coisa que eu preferiria é uma peça ajustável bochecha. Ao fotografar com riflescopes ampliação grande (20x e mais), uma peça de bochecha ajustável é uma grande ajuda. Somente o bom pode ser dito sobre o mecanismo de gatilho. A arma funcionou perfeitamente durante todo o teste.
Na minha opinião, a CZ 557 Varmint é uma arma capaz de satisfazer as exigências mais exigentes. Apesar disso, ou talvez por causa disso, eu tenho que acrescentar que para tiro a distância eficiente, a arma por si só não é suficiente, apesar do fato de que pode ser uma arma perfeita com um escopo perfeito e munição de qualidade alvo. Sem um rifleman experiente e hábil atrás, mesmo a melhor arma é nada mais do que um pedaço caro de aço e madeira. Por favor, antes que você fogo da primeira vez em um animal vivo que está distante, faça no primeiro fogo dez ou melhor ainda centenas das rodadas em uma escala de tiro. Em uma distância similar distante. Saiba mais sobre sua arma, sua munição e sua balística, sobre as influências do tempo e, acima de tudo, aprender e entender sobre si mesmo. A caça não é uma sessão divertida no campo de tiro, pulverizando o chumbo na direção geral do alvo. Quando um golpe mau no alvo não é uma tragédia, um golpe fraco de um animal pode girar uma matança limpa, reta em uma morte feia, lenta e dolorosa de um ser vivendo. Entender os limites de uma arma e de si mesmo é um dever e responsabilidade de cada caçador e fuzileiro. Encontre seus limites e respeite-os. Nesta missão, o CZ 557 Varmint será a sua ferramenta perfeita e um parceiro fiável.
Peso | 5,00 Kg |
Calibre | .308 Win.. (10 “) |
Coronha | Noz |
Miras | Não |
Mecanismo de acionamento | Carregador fixo |
Cano | Forjado |
Cheekpiece | – |
Largura | 187mm |
Capacidade do carregador | 10 ou 04 |
Apoiador de buchecha | Não |
Superfície da coronha | Toque suave |
Sistema de enchimento | Compartimento destacável |
Altura | 170 mm |
Comprimento total | 1170 mm |
Comprimento do cano | 650 mm |
*As dimensões especificadas podem variar de acordo com o design e a configuração.